25 de junho de 2013

Oração ao Retorno

Quando hoje eu me lembro de você, a ordem dos reflexos são: primeiro eu sorrio e logo os meus olhos inundam e depois são saudades imensas, um vazio que parece me dizer "reviva, prossiga e complete", mas eu me pergunto sempre, afinal como?

Eu vou viver e por enquanto, a minha história fica assim, meio distânte de mim mesmo. Eu me divido entre o passado e o presente, poucas vezes eu sonho realmente com o futuro e mais recentemente eu viajei, eu me deparei com alguns dos lugarzinhos em que estivemos juntos, ao unirmos da forma como você me pediu... Eu vou atender seu pedido, de que eu seja de novo muito feliz, mas antes eu precisava deixar-lhe aqui as minhas saudades, o meu bem querer e a minha libertação!

Essa é a sua carta interior, meu querido anjo...


E se posso olhar os dias que acontecem agora,
posso andar mais uma manhã pelas mesmas ruas,
posso encontrar-me com tudo o que fui ontem,
posso andar mais uma tarde pelos mesmos momentos,
posso deparar-me com tudo o que sonharei amanhã,
posso mais uma noite, só mais uma, amar você!

E se tento aceitar nos segundos que voando passam,
tento neles depositar as minhas saudades,
tento achar-me vivo nos minutos que ainda conto,
tento neles sorrir para a verdade e aceitar,
tento despedir-me de tudo que nessas horas resiste,
tento mais uma vez, só mais uma, enxergar você!

E se creio que a felicidade me visita nesse presente,
creio que tudo acontece aos olhos da vida,
creio entender-me enfim com o passado,
creio que há muito ele também esperava por mim,
creio reerguer-me então para o futuro,
creio que devo, sem mais demora, à você dizer adeus!

Ave, bendito seja aquele instante,
em que sua porta se abriu diante de mim.
Ave, bendito seja aquele momento,
em que o meu amor se abriu diante de você.
Ave, bendito seja aquele tempo,
em que um mundo inteiro se abriu diante de nós!


- Quando você se foi de mim, 
meu mundo não quis acreditar
e o meu coração só pedia "por favor volte!!"
Mas o tempo foi passando e eu soube
que você não ia mais estar, então
eu quis ir embora, fugir, desistir!
Eu hoje sei que existe algo a mais 
que me explicará no futuro o motivo,
a lição e a resposta a isso tudo.
E você, meu querido Pedro, estará
para sempre guardado no lado mais 
doce do meu coração!! -

Nenhum comentário: