16 de julho de 2014

A Aliança

Os meus joelhos estão machucados, machucados demais, pois as orações já não surtem efeito... E as minhas mãos estão também tão cansadas, pois tenho sofrido há tempos com esse cabo de guerra que me imputa a vida!!
Tenho pensado em você e aceitado que existe uma certa missão, então me vejo entre seus medos, pois no passado eu que sofri do mesmo, busquei o fim sem encontrá-lo. Dentro de mim houve um silêncio, que sinto agora, está em si e entre os sonhos que vou nutrindo, eu me coloco no seu lugar. Tenho vontade, às vezes, de lhe bater, de lhe dizer que chega, que já é hora. Mas afinal, qual é a hora em que se escapa de um pesadelo?
Eu sei da dor que mata, da dor que arrasa e que condena. Eu sei dos medos, dos desesperos, dos dias tensos, da solidão. Eu vejo em seu entorno tudo que um dia me assassinou, mas acredite, palavra de camarada que é muito sério, a dor machuca e um dia acaba quando se sabe que certos sonhos não voltam mais!

Escreva uma carta bem longa
e diga nela tudo o que pensa.
Você aguenta perder um pouco
só se esse pouco lhe faz feliz?

Escreva nela todas as coisas
e de repente olhe pra trás.
Você entende que tudo muda
quando seus olhos mudam também?

Escreva um verso da poesia,
você consegue fazer rimar!
Saiba que os versos são alma
e fé, uma mudança, uma façanha.

Escreva ainda sobre a alegria
felicidade não é pra sempre.
Saiba que o mundo indiferente
é bem maior que sua busca.

Escreva sobre os seus valores
todos os ganhos que almejou.
Diga na carta da sua mágoa
repita tudo, o medo, o rancor.

Escreva os dias que já viveu ou
escreva sobre os que deseja.
Você verá que ainda há tempo
e se quiser, ele a erguerá.

Na minha história existe um fato que é recorrente, trocas de juras, grandes promessas que viram amor para contar... As uniões são os concretos fatos e de fato, são lealdades para honrar. Na minha história resiste o acaso de algo para firmar, dentre os exemplos que eu lhe daria, estão: as alianças, que vem e vão, mas nunca se vão de verdade, pois elas existem e resistem pelas promessas. Quero dizer que não há o desistir da vida, apenas o desistir de nós. O simbolismo das alianças está pra isso: nunca deixar que acreditemos, que aceitemos, que estamos sós!

Clegue,
uma coisa é
pura, uma baita 
verdade:
Nunca desistirei
de nós!!
- É muito difícil
encontrar paz no peito
de alguém... A mim
tampouco
importa, se 
no peito de um
homem, se no peito
de uma mulher
ou se no peito, no valor,
de uma amizade! -

Seu amigo aqui ama você, e por isso, nunca se imagine só!

Nenhum comentário: