25 de julho de 2014

Às Vésperas

Hoje eu acordei de mim e ao olhar de frente,
o meu semblante tem uma marca infinita
mas que se esconde dentro da minha carne
e foi o espelho que disse: algum tempo já
passou!

Hoje eu me lembrei do dia em que ouvi dizer,
mas os amantes nunca são justos juntos
pois se escondem dentro de seus desejos
e foi meu eu surdo quem alertou: sofrer já
terminou!

Hoje eu me esqueci de mim e muito diferente,
o meu coração leva uma história ainda aflita
mas que se disfarça dentro da minha vã arte
e foi a chuva que fez qu'eu visse: o procurar já
acabou!

Hoje eu despertei de mim e ao olhar de frente,
mas meu sorriso é uma saga tão destemida
pois se revela pelos valores de meus cortejos
e foi meu eu mudo quem ensinou: resiliência já
consagrou!

Às vésperas de colocar-me de novo à prova
ando sorrindo por um olhar que me devora
mas que esgarçará tão logo a memória repare
e foi o tempo que me provou: certo presente já
se sonhou?

- Eu sempre acho
que na verdade se é feliz
para logo depois
ser triste. É a roda, 
a roda gigante...
Eu sempre acho
que meu medo
de ser feliz
é minha ansiedade
por ser infeliz! -

Nenhum comentário: