13 de agosto de 2014

Rodas Gigantes - O Perdão

Ele viveu um dia e depois o outro. Ele sofreu todos os dias e quase todas as noites. Ele fugiu de si e escondeu cada pedaço em uma trama perfeita. Ele acolheu os pedidos, mas chorando falhava por dentro e somente feriu. Ele pediu tudo certo, mas não foi nunca atendido. Ele tentou muitas formas e por muito tempo ele achou que seria assim, para sempre, todo sempre... E ele abriu-se sincero, embora aos poucos, um a um o traiu, mas ele errou talvez, pois muito omitiu. Ele esperou cada momento, mas ele perdeu a todo instante e constante, tão apaixonante, foi para todos o mais forte instante, enquanto dentro de si foi sozinho, tão perdido, mas sonhou-se o destemido e por vezes aceitou-se um perfeito fracassado. Um dia já cansado, o seu corpo maculado, de coração arrependido, foi tanto que pensou sobre tudo o que deveria sempre ter realmente revelado, sem pecado assumido e de essencia admitido, que olhou pra muito longe, para fora de seu peito e de seus medos... Resolveu recomeçar!

Você sonhou comigo?
Eu acho que você
me entendeu errado.
Agora que as piores,
as mais doloridas
histórias já passaram,
eu sou o melhor
pedaço de tudo?

Você falou hoje comigo?
Eu acho que parece
ser a vida um doce pedaço.
É mentira minha,
eu não penso nada disso,
no entanto você
quer que eu deposite
todo o meu paraíso?

Você batalhou comigo?
Eu acho que um dia
você cobrará cada centavo.
Agora que as cicatrizes
viraram passado,
é mesmo bonito pensar
que em minha vida
sou o rei da vitória?

Você foi bondoso comigo?
Eu acho que, às vezes,
também não fui reconhecido.
É mentira minha,
eu não sou vítima de nada,
no entanto você
quer que eu agradeça
cada pedra da estrada?

Você é feliz comigo?
Eu acho que quero
ser-me o maior camarada.
Agora que tudo mudou
e o destino encontrou
meu lugar preferido,
acredito que antes
só faltou-me ser justo,
conceder-me o perdão!


Ele encontrou a resposta entre as falhas e os amores. Ele entendeu que a felicidade depende apenas de uma decisão e tornou-se mais vivo, de verdade mais limpo em seu coração. Ele teria sofrido bem menos se soubesse como lidar com as farsas, as piadas sobre a sua natural condição. Ele teria aprendido como ser diferente, mas agora já sabe que o seu mundo marcado converteu-lhe num valioso presente!

- Todos os anos
são os giro dessa roda
imensa e eu fico
esperando que, a cada 
descida, me encante
a vida ao levar-me
de novo até o ponto
mais alto -




Nenhum comentário: